sexta-feira, 11 de julho de 2014

SAUDE PUBLICA EM ANGOLA



 Sau


segundo o estudante de medecina Antonia afirmou que temos uma saude publica muito deblitada as estrategia adoptada pelo governo Angola https://pt-br.facebook.com no e boa mas no ponto de vista dos argumentos retorico e preciso, que os nosso governo saiem dos argumento propriamente retorico para pratica porque ha uma discrepancia significativa naquilo que os dirigentes falam e a relidade, que tem nos mostrado uma saude publica amiancadora como consequencia muito morrem porque praticamente nao ha materializacao do plano da saude publica e que o estado tem gastado muito dinheiro para esse sector. E importante dizer que tanto a saude e a educacao sao sectores chaves para o desevolvimento de uma sociedade e para o bem estar fisico e psiquico.

de acordo com a fociorario do ministerio da saude EduardaVentura disse que a saude publica e um dever do estado de promover politica para o bem estar do povo, tal como a declaracao universal dos direitos humano consagra nos seu artigo terceiro diz (portal.mj.gov.br/.../ mas os nossos dirigente tem violado esses dispositivo, dizem que a assistencia medicamentosa e gratis mas quando vamos aos hospitais nao e verdade, dizem que assistencia medica e gratuito mas a pratica monstra-nos, se nao tivemos dinhero soumos abandonados e como consequencia a taxa de mortalidade tem aumentado cada vez mais porcausa do grande defice da saude publica.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

“JOVENS SOLIDARIOS” AJUDA COM SANGUE


Projeto Jovens Solidário este projeto tem o objectivo doar sangue para salvar vida, ou seja, é um projeto para salvar vidas.
Foram entrevistados alguns jovens que fazem parte desta equipa solidário, disseram falta de sangue é um perigo por isso estamos a doar sangue para salvar vidas.
Neste momento encontram-se na província do Moxico onde estão a doar sangue para os que necessitam nesta província. Jà passaram em 17 província do país a proxima província é a província do Cunene, fazem parte neste projeto 150 jovens.
Raquel da Lomba também faz parte desta brigada diz que semear amor, como no resgate de valores e espalharem o patriotismo no país é o que eles precisam.
Eduardo Van-Vunes deficiente fala que é um gesto de amor ao próximo e que se sente alegre ao fazer doação.
Tendo como lema: sangue seguro para salvar mais!
 


Fonte: TPA